TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

12/05/2011 - Seminário em Araraquara aborda segurança no trabalho

A Escola de Magistrados da 3ª Região – EMAG e a Justiça Federal em Araraquara/SP promoveram, nos dias 3 e 4/5, o seminário “Segurança no Ambiente de Trabalho”, realizado no auditório do Centro Universitário de Araraquara – UNIARA.

Cerca de 150 pessoas entre magistrados, servidores, estudantes e operadores do direito participaram do evento. “A idéia do seminário foi tratar da dignidade humana do trabalhador sob o prisma da segurança do ambiente do trabalho o que, convenientemente, foi realizado logo depois do Dia do Trabalho”, disse a juíza federal Vera Cecília de Arantes Fernandes Costa, diretora da 20ª Subseção Judiciária.

“Ficamos satisfeitos com o resultado do evento, que teve excelentes palestras abordando diversos aspectos sobre a segurança no trabalho (ambiental, tributário, civil e previdenciário), levando aos palestrantes uma visão dialética do direito”, concluiu a juíza.

Foram apresentadas quatro palestras: “Segurança no ambiente do trabalho”, com o delegado da Delegacia do Trabalho Milton Bolini; “Do financiamento de benefícios e o fator acidentário de prevenção – FAP”, com a advogada Melissa Folmann; “Da ação regressiva movida pelo INSS nos casos de negligência quanto à segurança e higiene do trabalho”, com o procurador federal do INSS Dimitri Brandi de Abreu; e “Da aposentadoria especial”, com a advogada Adriane Bramante. (RAN)

Fotos: NUAP/Araraquara

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12