TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

15/02/2011 - Daldice Santana é empossada como desembargadora federal

Em solenidade ocorrida no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Daldice Maria Santana de Almeida tomou posse como desembargadora federal daquela Corte, no último dia 10/2, após ser conduzida ao plenário pelos desembargadores federais Márcio Moraes e José Lunardelli, respectivamente o integrante mais antigo e o mais moderno do Tribunal.

Discursaram na cerimônia de posse Arnoldo Wald Filho, representando a presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a procuradora regional da República Mônica Nicida Garcia, representando o Ministério Público, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, a nova desembargadora Daldice Santana, bem como a desembargadora federal Eva Regina, que fez a saudação à nova magistrada em nome dos componentes do Tribunal Regional Federal.

Durante a solenidade de posse, autoridades e colegas de trabalho destacaram a experiência de Daldice como coordenadora dos mutirões de conciliação da Justiça Federal da 3ª Região. A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, destacou que Daldice é uma julgadora que possui perfil menos burocrático e mais humano e que entende a problemática da exclusão social, ou seja, se enquadra na nova tônica da magistratura instituída pela Constituição de 88.

 

“É exatamente a partir deste novo perfil que eu posso dizer que a magistratura brasileira hoje está enriquecida com a chegada da desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida a esta casa. Tenho de parabenizar a Corte por ter feito esta escolha, uma escolha de quem tem um perfil eminentemente em sintonia com a Constituição de 88, equilíbrio e a preocupação com o social”, afirmou a ministra.

Em seu discurso, Daldice Santana agradeceu o trabalho dos servidores, amigos, familiares e magistrados que a acompanharam durante os anos de sua carreira. “Agradeço, enfim, o voto de confiança deferido por esta Corte, para figurar como sua integrante, e quero dizer que estarei aqui para servir à sociedade e à instituição, trabalhando incansavelmente”, concluiu a nova integrante.

Daldice Maria Santana de Almeida foi nomeada pelo critério de merecimento para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Carlos André de Castro Guerra. No TRF3, a nova desembargadora atuará na 9ª Turma, com competência para processar e julgar feitos relativos à Previdência e Assistência Social.

A cerimônia de posse foi presidida pelo desembargador federal Roberto Haddad, no plenário do Tribunal localizado na avenida Paulista n.º 1842, Edifício Torre Sul, 14º andar. (JSM)

Fotos: Vinícius Ribeiro

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12