TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

18/05/2011 - Justiça Federal investe na modernização dos detectores de metais

Em 2007 a Justiça Federal adquiriu 48 detectores de metais do tipo "portal" para diversos fóruns da capital e interior, além de detectores “portáteis”. A principal função desses equipamentos é impedir a entrada de armas ou outros artefatos que possam representar riscos à integridade física daqueles que estejam no interior dos fóruns da JF.

Desde 2008, uma empresa especializada realizava a manutenção desses aparelhos, cujo contrato vigorou até fevereiro deste ano. A partir daí, a Justiça Federal iniciou um processo de renovação dos antigos detectores com a aquisição de 91 novos equipamentos que estão sendo instalados gradativamente em todas as subseções, numa média de dois equipamentos por fórum.

“É comum ocorrer problemas com pessoas que querem adentrar nos fóruns portando armas ou objetos que ofereçam risco às outras pessoas”, explica Alberto Hideo Yamamoto, supervisor da Seção de Segurança e Vigilância. Para regulamentar essa proibição e o uso de sistemas de segurança nos prédios da Justiça Federal de Primeiro Grau, a Diretoria do Foro editou a Ordem de Serviço nº 1/2006.

Alberto Hideo ressalta que a modernização dos detectores de metais também “proporcionará uma economia de R$ 73.770,10 anuais, relativos à manutenção dos 48 equipamentos antigos, pois os novos portais têm garantia de dois anos. Além disso, foram adquiridos mais 30 aparelhos portáteis que serão distribuídos aos locais que ainda não os possuem.” (JSM)

Foto: Jefferson Messias

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12