TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

23/03/2011 - Americana ganha 2ª Vara-Gabinete na sexta

O Juizado Especial Federal em Americana/SP ganhará, na próxima sexta-feira (25/3), às 17 horas, sua 2ª Vara-Gabinete. A nova vara terá competência para julgar matéria cível e previdenciária, cujo valor não ultrapasse 60 salários mínimos.

Com a inauguração da 2ª Vara-Gabinete, o quadro de funcionários previsto para o JEF/Americana (somando-se as duas varas-gabinete) será de 27 servidores (incluindo os do setor administrativo), dois juízes titulares e dois substitutos, incrementando assim a produção de sentenças finais e interlocutórias. Isso vai melhorar o trabalho do Juizado e acelerar sobremaneira o andamento das ações que por lá tramitam.

O JEF/Americana tem jurisdição sobre os municípios de: Águas de São Pedro, Americana, Analândia, Araras, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Gertrudes, São Pedro, Santa Maria da Serra e Torrinha, e possui em tramitação 17.592 processos.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, o diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, e o diretor da 34ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Luiz Antônio Moreira Porto, estarão presentes na solenidade.

O evento de inauguração acontecerá às 17 horas na avenida Campos Salles, nº 277, Jardim Girassol, Americana/SP. (RAN)

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12