TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

27/06/2011 - Gestão de Pessoas é tema de Congresso em Mato Grosso do Sul

O I Congresso Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário – CONAGEP, realizado em 21 e 22/6, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, teve a participação da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo, representado por diretores de diversas áreas, diretor da Secretaria Administrativa, Oscar Paulino dos Anjos, e da Subsecretaria Judiciária e de Gestão de Recursos Humanos (UREC), Eduardo Manelli Rizzoli. A abertura contou com a execução do Hino Nacional em Libras - Língua Brasileira de Sinais – pelos alunos do Centro de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação de MS, CEADA.

“A importância do Congresso transcendeu a área de gestão de pessoas, como imaginado. Além de cursos ministrados por palestrantes preparados e reconhecidos nacionalmente, representou oportunidade única da administração de aproximar-se e conhecer as melhores práticas organizacionais, dividindo informações e realidades experimentadas por inúmeros entes públicos”, disse o diretor da UREC, Eduardo Rizzoli.

Sob o tema “Os desafios e caminhos da gestão de pessoas”, foram abordados assuntos relacionados à inclusão social, sustentabilidade e educação à distância. O palestrante, navegador e economista Amyr Klink, relatou os desafios de vivenciar situações inusitadas durante sua travessia pelo Atlântico Sul e ao redor da Antártida. Ao final da palestra, deixou aos participantes da Justiça Federal de São Paulo uma mensagem autografada.

Na solenidade, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça/MS, desembargador Luiz Carlos Santini; o governador do estado/MS, André Puccinelli; o desembargador Luiz de Lima Stefanini representando o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad; o diretor do foro da Justiça Federal/MS, juiz federal Pedro Pereira dos Santos e demais autoridades.

Durante o evento foi firmado um convênio de cooperação técnica entre os tribunais de Justiça (idealizador), Trabalho, Eleitoral e Justiça Federal, todos do Mato Grosso do Sul, para a implementação do plano de ação conjunta de educação corporativa para magistrados e servidores.

O Congresso contou com representantes de 19 estados e do Distrito Federal. Também teve participação da Orquestra Revoada Pantaneira, do coral da Escola do Servidor Público do Poder Judiciário de MS e do Coral CEADA, além de sorteio de cursos e livros. (EBP)

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12