TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

28/02/2011 - Inaugurada mais uma vara criminal em Campinas

Na última sexta-feira (25/2) foi inaugurada uma nova vara na cidade de Campinas, no interior paulista, em cumprimento à meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Superior Tribunal de Justiça, que prevê a instalação de novas varas até o final de 2013.

Essa é a nona vara instalada na 5ª Subseção Judiciária, sendo essa a segunda de competência criminal. “A instalação da 9ª Vara trará maior segurança ao povo de Campinas, além de acelerar o trâmite dos processos que serão divididos entre as duas varas”, diz o juiz federal diretor do Fórum Raul Mariano Júnior.

Várias autoridades civis e militares estiveram presentes na cerimônia, entre eles o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o vereador de Campinas Élcio Batista, o desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Nildemar da Silva Ramos, entre outros. Destaque para a desembargadora federal Leide Polo, que foi a primeira pessoa a ocupar o posto de juíza federal na cidade do interior paulista. “Com a expansão do aeroporto em Viracopos, aumentará o número de processos de matéria criminal. Campinas está de parabéns pela concretização dessa nova vara”, declarou Leide.

A 5ª Subseção Judiciária, formada pelas cidades de Jundiaí, Valinhos, Vinhedo, entre outras, é sediada em Campinas, a segunda maior cidade do estado de São Paulo e, por conta disto, deve receber outra vara durante o cumprimento da meta. “Espero voltar em breve para instalar a 10ª Vara de Campinas com competência de execuções fiscais, para isso tentaremos antecipar esta instalação no cronograma estabelecido”, comentou em seu discurso o juiz federal diretor do Foro Carlos Alberto Loverra.

Esta é a segunda inauguração de 2011 (em 18/2 ocorreu a inauguração da nova Sede Administrativa) e, até o fim do ano, mais sete novas varas e fóruns deverão ser inaugurados. “Todos os meus colegas no Tribunal e na Primeira Instância estão empenhados em fazer com que as metas sejam cumpridas e certamente conseguiremos até 2013”, comentou o desembargador federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Roberto Haddad. (VRS)

Fotos: Vinícius Ribeiro

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12