TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2012

04/05/2012 - Juíza recebe homenagem da Polícia Federal em Araçatuba

A juíza federal Rosa Maria Pedrassi de Souza, titular da 1ª Vara Federal em Araçatuba/SP, recebeu no dia 27/4 uma homenagem da Polícia Federal pelos trabalhos realizados como magistrada, sua atuação em importantes investigações e contribuições feitas à sociedade. A homenagem ocorreu durante o evento que comemorou os 12 anos da PF em Araçatuba.



O delegado federal Victor Hugo Rodrigues Alves proferiu o discurso ressaltando o principal objetivo do trabalho feito pela juíza. “Na luta pelo cumprimento dos seus deveres, os atos praticados pela homenageada sempre tiveram uma só finalidade: o bem comum. Ao invés de optar pelo conforto de ser ‘mais uma’, escolheu a missão de engrandecer a Justiça Federal e o direito brasileiro. Sabia que no exercício de suas funções poderia fazer a diferença, e assim o fez”.



Em meados de 2006, quando ainda exercia sua função na cidade de Jales/SP, Rosa Maria Pedrassi atuou na Operação Grandes Lagos, investigação da Polícia Federal que resultou em 109 prisões simultâneas, mais de 150 mandados de busca expedidos e quase dois bilhões de reais devolvidos aos cofres públicos.



"Essa homenagem representou o reconhecimento pelo trabalho realizado e pelo meu verdadeiro amor à Justiça”, afirmou a juíza. Citando Dalai Lama ela acrescenta: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. (JSM)


Fotos: Arquivo pessoal

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12