TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2012

05/06/2012 - CEHAS divulga cronograma de leilões para o biênio 2012/2013

A 1ª Vara Federal em Guarulhos/SP determinou que oficiais de justiça, acompanhados de policiais militares e federais, dirijam-se à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na data de hoje (6/6) para que procedam a reintegração de posse de sua área, ocupada por estudantes grevistas há algumas semanas.


A reintegração de posse foi determinada após o recebimento, pela 1ª Vara, de informações enviadas pela UNIFESP sobre providências que foram adotadas desde 2010, ano em que havia ocorrido outra greve, para sanar as falhas que existiam na universidade apontadas pelos alunos. (vide release de 1/6/12)


Na contestação, a UNIFESP trouxe documentos que demonstram que parte das reivindicações feitas pelo movimento estudantil está sendo atendida, como início da construção do prédio central, moradia para estudantes, garantia de diversidade e qualidade de alimentação, transporte de qualidade entre outras.


A decisão afirma que eventuais questionamentos sobre a condução de tais negociações devem ser discutidos em sede própria, não sendo a via do apossamento do prédio público, por meio de greve, hábil para reivindicar critérios ou irregularidades na gestão administrativas da universidade.  (FRC)

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12