TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2012

22/08/2012 - Processos findos seguem para reciclagem em São Paulo

A Justiça Federal em São Paulo deu início ontem (21/8) à destinação de cerca de 20 toneladas de papéis recicláveis para a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem da Região Oeste (Cooperação). A destinação do material foi possível graças ao acordo realizado com a JF/SP no dia 10 de agosto deste ano.


Além de trazer benefícios ambientais, Luciano Esteves Alves, um dos fundadores da Cooperação, falou sobre o que representou essa doação para os catadores de material reciclado que trabalham no local. “Raramente recebemos uma quantidade de material como essa. Com esse volume de papel, o ganho dos cooperados praticamente dobra, com o lucro sendo distribuído de forma equitativa entre eles”.  


Ao todo, foram publicados 11 editais de autos findos e outros inúmeros documentos administrativos dos fóruns federais da capital, que também foram encaminhados para destruição. A própria cooperativa ficou responsável por retirar os papéis que se encontravam no Arquivo Geral localizado na capital.


A fragmentação foi acompanhada pelos servidores do Núcleo de Gestão Documental e Memória da JF/SP: Antonio Marcos Sawata, Rogério Nascimento e Antonio Carlos de Almeida. “Aqui pudemos ver a concretização do trabalho de Gestão Documental dos fóruns, além de possibilitar a recuperação dos espaços físicos dos prédios que armazenavam esse material”, afirmou Antonio Marcos Sawata.


A previsão é de que toda a fragmentação seja concluída pela cooperativa nesta quarta-feira. A Cooperação está localizada na rua Froben, 101 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP. (JSM)



Fotos: Jefferson Messias

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 07/12/2023 às 19h33