TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2012

26/10/2012 - JF/SP realiza a VI Convenção do “Dia do Servidor”

Nos dias 24 e 25/10, o auditório do Juizado Especial Federal em São Paulo recebeu a “VI Convenção em Comemoração ao Dia do Servidor Público”. O evento teve como objetivo enfatizar o valor pessoal e profissional dos servidores, bem como reconhecer o seu papel como agente social e protagonista da atividade jurisdicional.


Foram realizadas oficinas, apresentações musicais de servidores da JF, palestras sobre saúde, bem-estar, relacionamento e trabalho em equipe. Destaque para as participações especiais do velejador brasileiro e bicampeão olímpico Robert Scheidt e da advogada Alexandra Szafir, que recebeu o prêmio “Advocacia Solidária” concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.


A juíza federal vice-diretora do Foro, Marisa Vasconcelos, deu as boas vindas aos participantes na abertura da Convenção e aproveitou a oportunidade para agradecer a todo o trabalho que tem sido realizado. 


Na ocasião, também ocorreu o lançamento oficial da campanha “Consumo Sustentável e Responsabilidade Socioambiental: Desenvolvendo a Cidadania Organizacional”, ressaltando a necessidade de serem adotadas, na vida pessoal e na Justiça Federal em São Paulo, ações práticas para o uso consciente dos recursos naturais. Por meio de uma oficina, os participantes aprenderam técnicas para fazer a compostagem (processo de transformar a matéria orgânica que seria descartada, como restos de alimentos, em adubo orgânico).


“Além de servir como forma de homenagem e valorização, esse evento também convida o servidor a refletir sobre o seu papel como agente de mudanças sociais”, afirma Gisele Molinare Fessori, supervisora da Seção de Treinamento e Desenvolvimento.


O convidado Robert Sheidt ministrou uma palestra sobre a importância da preparação, estratégia e planejamento no trabalho, traçando um paralelo com suas experiências pessoais e desafios como velejador. “Precisamos fazer com que o processo de conquistar o objetivo seja mais importante do que a vitória final. Devemos aprender até mesmo com as derrotas, pois através delas podemos nos tornar pessoas melhores ao corrigir algo que esteja errado em nossa vida pessoal ou profissional”. (JSM)


Fotos: Jefferson Messias

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 07/12/2023 às 19h33