TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2012

28/08/2012 - Itapeva utiliza videoconferência para realização de audiência

A falta de um escritório da Advocacia Geral da União (AGU) em Itapeva/SP pode não ser mais empecilho para o melhor andamento dos mais de 15 mil processos existentes na Justiça Federal daquela Subseção Judiciária. No momento, para atuar nas ações, os procuradores federais têm de percorrer os quase 200 km que separam Itapeva de Sorocaba, cidade mais próxima com uma unidade da AGU.


Entretanto, com o objetivo de facilitar o trabalho dos procuradores e dar maior rapidez no andamento dos processos, na última quinta-feira (23/8), foram realizadas no Fórum Federal de Itapeva audiências com a participação da Advocacia Geral da União pelo sistema de videoconferência.


O procurador federal Daniel de Freitas Tridapalli dirigiu-se ao Fórum Federal de Sorocaba para a transmissão. Das audiências em pauta, um terço terminou em acordo entre as partes. Diante do êxito da iniciativa, a AGU já estuda a possibilidade de compra de equipamento para tornar essa prática mais freqüente.


Os juízes federais Fernando Marcelo Mendes e João Batista Machado, respectivamente titular e substituto da 1ª Vara Federal em Itapeva, agradeceram o apoio prestado pela diretoria e pelo Núcleo de Apoio Regional do Fórum Federal de Sorocaba. (FRC/NUAR-Itapeva)

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12