TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2012

29/08/2012 - Começou o Programa de Desenvolvimento Gerencial 2012 da JF/SP

Iniciou no dia 29/8 o curso “Desafios da Liderança” para a primeira das quatro turmas de servidores gestores da Grande São Paulo, Itapeva, Jundiaí e Registro em continuidade ao Programa de Desenvolvimento Gerencial da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo, que acontece desde 2002 e é coordenado pelo Núcleo da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores. 


Destinado para a capacitação dos gestores que ocupam as funções gerenciais, incluindo diretores, supervisores e oficiais de gabinete, o curso é realizado na modalidade semipresencial (modalidade à distância, fóruns de discussão e encontros presenciais), onde serão trabalhados temas com o objetivo de dar continuidade à capacitação dos gestores para lidar com as questões cotidianas de gestão e administração de recursos e pessoas, visando sempre à melhoria do clima organizacional.  


Para a palestrante Gisele Molinari Fessore, da Seção de Treinamento e Desenvolvimento, esses cursos são sempre muito importantes, pois focam nas competências gerenciais essenciais e orientam os gestores na difícil tarefa de coordenar pessoas, abordando as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia. “Durante o treinamento é a chance que o servidor tem para rever, trabalhar, aperfeiçoar e desenvolver as práticas das competências necessárias para a gestão de pessoas, obtenção de resultados e trabalho em equipe”, afirma Gisele. 


Na opinião do servidor Turimã Serrano Segabinazzi, da subseção judiciária em Osasco, os cursos são importantes para o aprimoramento pessoal, visto que “ajudam a refletir sobre várias coisas tanto na vida pessoal quanto profissional e auxiliam na melhoria das relações de convívio”.


Para a servidora Dinalva Conceição Machado Costa, do Núcleo de Apoio Judiciário, e que já realizou outros cursos para desenvolvimento de liderança, é sempre bom reciclar. “Embora haja conceitos já vistos é sempre bom revê-los, quando os assuntos ficam fresquinhos na mente fica mais fácil de retomar e planejar a melhor forma aplicá-los”, afirmou Dinalva.


O Programa de Desenvolvimento Gerencial faz parte das atividades obrigatórias de capacitação de servidores e está previsto na legislação vigente e nas recomendações do Conselho da Justiça Federal e Conselho Nacional da Justiça. (KS)


Foto: Kátia Serafim

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12