TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2012

30/01/2012 - Guarulhos e Campinas receberão novos prédios

Nas próximas semanas, a Administração da Justiça Federal de São Paulo entregará dois novos prédios com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional em duas importantes regiões do estado. No dia 7/2, o Juizado Especial Federal de Campinas será transferido para novas instalações e, na semana seguinte, dia 15, será a vez do Fórum Federal de Guarulhos mudar de endereço.


Situada na grande São Paulo e com uma população que ultrapassa um milhão de habitantes, Guarulhos precisava de um novo Fórum Federal. O futuro prédio tem cerca de 6 mil metros quadrados e é bem mais espaçoso que o atual. Tem capacidade para receber, com folga, até oito varas (hoje são seis). Além disso, possui um estacionamento com 60 vagas, número três vezes maior que o atual.


“O novo espaço é um pedido que os magistrados e a Polícia Federal fazem há anos. Para se ter uma ideia, no atual prédio, os carros de polícia não conseguem entrar no edifício para levar os presos às audiências. Agora, no novo local a PF terá disponível 10 vagas no estacionamento”, afirmou Oscar Paulino dos Anjos, diretor da Secretaria Administrativa.


Para deixar o Fórum em perfeitas condições, todo o espaço está sendo climatizado, pisos de granito estão sendo instalados e toda mobília utilizada será nova. “As dimensões do prédio são mais adequadas, oferecendo melhores condições de trabalho e mais dignidade para o jurisdicionado, juízes e servidores”, conclui Oscar.


Campinas


Distante a 96 km da capital, Campinas recebia, há um ano, sua 9ª Vara Federal, deixando o Fórum sobrecarregado. Com a previsão da instalação da 10ª Vara para 2014, seria inevitável a locação de mais um espaço para a continuação de uma prestação jurisdicional com eficiência. 


Situado na avenida José de Souza Campos, n.º 1358, o novo endereço receberá em 7/2 o Juizado Especial Federal, que hoje funciona no prédio da Justiça Federal da cidade. Além do JEF, outros setores serão transferidos para o novo espaço, como arquivo, gestão documental, depósito judicial e central de conciliação. (FRC)


Fotos: Fernando Coleti


 

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12