TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2013

08/08/2013 - Mais duas testemunhas de acidente aéreo são ouvidas

O juiz federal Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal em São Paulo, ouviu hoje (8/8) mais duas testemunhas de acusação relativas ao acidente aéreo ocorrido no aeroporto de Congonhas em julho de 2007, que resultou na morte de 199 pessoas. A oitiva de João Batista Moreno de Nunes Ribeiro foi realizada por videoconferência com a Subseção do Rio de Janeiro e a segunda testemunha, Elias Azem Filho, foi ouvida presencialmente no Fórum Federal Criminal.

Além das testemunhas, participaram da audiência o procurador da República responsável pelo caso, Rodrigo de Grandis, os acusados Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro e Denise Maria Ayres Abreu acompanhados de seus advogados e o assistente de acusação Dario Scott, acompanhado de seu advogado. O acusado Alberto Fajerman não compareceu, sendo representado por seus defensores. 

No final da audiência, houve deliberação quanto a oitiva de outras duas testemunhas de acusação que ainda não prestaram depoimento: Gilberto Pedrosa Schittini, que não havia sido localizado, e Luiz Kazumi Miyada, impossibilitado devido sua condição de saúde. 

O Ministério Público Federal (MPF) insistiu na inquirição dos dois, fornecendo um novo endereço para localizar Gilberto Pedrosa e solicitando a oitiva de Luiz Kazumi no Fórum (por videoconferência com a Subseção em Brasília), “ou se constatada a impossibilidade de locomoção, em sua residência na forma do artigo 220 do Código de Processo Civil”. 

A defesa dos acusados se manifestou nos mesmos termos requeridos pelo MPF, insistindo na oitiva dessas duas testemunhas. O processo será remetido ao juiz para deliberação no tocante a todos os requerimentos apresentados. (JSM) 

Ação Penal n.º 0008823-78.2007.403.6181

Publicado em 08/01/2018 às 12h00 e atualizado em 28/02/2023 às 13h39