TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2013

14/10/2013 - JF/SP compartilha cursos com outros órgãos do Judiciário

Dois projetos para educação corporativa, desenvolvidos na Justiça Federal da 3ª Região, estão sendo compartilhados com outros órgãos do Poder Judiciário: o curso online do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), criado pelo Núcleo da Escola de Servidores (NUES), e o Media Training para juízes, criado pela Escola de Magistrados da 3ª Região (EMAG).

No primeiro caso, o Núcleo da Escola de Servidores da JF/SP foi contratado para tutoriar o curso para a Justiça Federal do Ceará, que utilizará o conteúdo na íntegra para o treinamento a distância de seus gestores em todo estado.

Já o Media Training para juízes foi recentemente aplicado pela Escola Nacional de Magistratura (ENFAM) nas dependências do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ministra do STJ e diretora-geral da ENFAM, Eliana Calmon, apontou que os primeiros participantes do curso serão "os arautos de uma maior abertura dos tribunais para a imprensa". Para ela, a Justiça deve se abrir mais às críticas e estar pronta a prestar esclarecimentos para a sociedade.

Neste último evento, servidores da capital, lotados na EMAG, NUES e NUCS (Núcleo de Comunicação Social) aplicaram o treinamento em Brasília para juízes federais e estaduais de Brasília, Piauí, Minas Gerais e Goiás. (HM/JSM)

Publicado em 08/01/2018 às 12h00 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12