TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2013

20/05/2013 - Justiça Federal recebe Cia de Dança Casas André Luiz

No dia 15/5 a Cia de Dança Casas André Luiz realizou, na Sede Administrativa da Justiça Federal em São Paulo, uma apresentação especial em comemoração aos 15 anos das campanhas de Natal que acontecem no âmbito da JF/SP e TRF3. A Cia, que existe há 21 anos, é composta por deficientes intelectuais atendidos pela instituição. 

Segundo a professora de dança Danielli Pimentel, esse trabalho tem como objetivo “manter o corpo e a mente em movimento, ajudando na socialização, coordenação motora e autoestima dos pacientes”. 

Anelise Peramos, assessora de comunicação das Casas André Luiz, explicou que atualmente 600 pacientes recebem atendimento em regime de internato e 1000 em regime ambulatorial. Cerca de 30% dos recursos que mantém a instituição vem do SUS e os outros 70% provêm das doações de instituições e da sociedade em geral.

“Temos uma grande contribuição da Justiça Federal que todos os anos participa com as sacolinhas de Natal, doando brinquedos e roupas que são aguardados ansiosamente pelos pacientes. Para nós é uma satisfação muito grande ter recebido o convite para estar aqui e apresentar um pouco do nosso trabalho”, ressaltou Anelise.

Para o servidor Randall Barbosa, um dos responsáveis pela realização das campanhas na Justiça Federal da 3ª Região, este evento foi uma forma de agradecer a todo o apoio e colaboração de juízes e servidores ao longo desses 15 anos.

No dia 22/5 a Cia de Dança se apresentará às 19h30 no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, situado na avenida Paulista, 1842 - Cerqueira César, com entrada franca. (JSM)

Fotos: Jefferson Messias

Publicado em 08/01/2018 às 12h00 e atualizado em 14/07/2023 às 13h02