TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2013

20/08/2013 - Santos comemora 25 anos de Justiça Federal

A Justiça Federal em Santos/SP comemorou nesta segunda-feira (19/8) 25 anos de existência. A cerimônia foi realizada no auditório do Fórum Federal Professor José Frederico Marques, localizado na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

Na abertura da solenidade foi transmitido um documentário sobre toda a trajetória da 4ª Subseção Judiciária de São Paulo, com depoimentos de magistrados e servidores que por ali passaram. Em seguida, foi a vez do coral da OAB se apresentar e animar o público presente no auditório. Após, os pronunciamentos das autoridades presentes, houve uma homenagem a pessoas que trabalharam no Fórum desde seu início.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Newton De Lucca, ressaltou em seu discurso a importância do município de Santos no cenário nacional e garantiu que não medirá esforços para o crescimento da Subseção. “Vou continuar batalhando para obter mais recursos e para conseguir a construção do novo prédio para o fórum”, afirmou.

A juíza federal Alessandra Nuyens Aguiar Aranha, diretora da Subseção, falou sobre seus sentimentos no evento: “Este dia está sendo recompensador, pois foi uma oportunidade que tivemos para revelar todos os nossos feitos, homenagear todos que por aqui passaram e dizer para a comunidade da Baixada Santista da nossa importância”.

Por fim, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, enalteceu a importância da Justiça Federal para o município. “São 25 anos de uma trajetória alicerçada em decisões que foram fundamentais para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Paulo, que ainda citou o Porto de Santos e questões ambientais como os principais temas abordados pela a Justiça Federal.

Compareceram também à solenidade representantes do Poder Judiciário da Baixada Santista, membros do Ministério Público, deputados, vereadores e autoridades militares.  (FRC)

Fotos: Fernando Coleti e Javã de Carvalho

Publicado em 08/01/2018 às 12h00 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12