TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2013

26/08/2013 - Assinado Termo de Adesão a programa de sustentabilidade na JF

O juiz federal Paulo Cesar Conrado, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, assinou na última sexta-feira 23/8, o Termo de Adesão ao programa de responsabilidade ambiental A3P “Agenda Ambiental na Administração Pública”, do Ministério do Meio Ambiente. 

O programa consiste na principal iniciativa do Governo Federal de inserção dos princípios da responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais do Poder Público. 

A adesão é uma decisão voluntária e os órgãos públicos que firmam o termo de compromisso recebem treinamento e auxílio do Ministério do Meio Ambiente durante todo o processo de implantação, bem como na avaliação e no monitoramento dos projetos.

“A assinatura desse termo formaliza algo que, de alguma forma, já vinha sendo praticado e reforça a importância do trabalho da preservação ambiental na instituição e até mesmo nas condutas pessoais”, disse Paulo Cesar Conrado.

As juízas federais Gisele Bueno da Cruz e Giselle de Amaro e França, coordenadoras da Comissão da A3P, também estiveram presentes para assinar o termo de adesão, realizado no gabinete da Diretoria do Foro, na capital. 

Giselle França explicou que “uma das atribuições da comissão é fazer um diagnóstico de como estão sendo utilizados os recursos naturais dentro da Justiça”. Em seguida, será elaborado um plano com várias atividades a serem executadas, cabendo à comissão fiscalizar a execução desse plano. (JSM)

Foto: Igor Gonzalez

Publicado em 08/01/2018 às 12h00 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12