TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2015

04/11/2015 - Dia do Servidor Público é comemorado na JF/SP

Entre os dias 27 e 29/10 o auditório do JEF/SP recebeu uma série de palestras em comemoração ao Dia do Servidor Público. O evento, que também foi transmitido por videoconferência para subseções do interior e litoral, abordou temas como sustentabilidade, gestão de finanças pessoais, qualidade de vida e cuidados com a saúde. 

No primeiro dia, os palestrantes Dagoberto Lorenzetti, professor da FEA/USP, e Marilena Lino Lavorato, diretora executiva da “Mais Projetos”, debateram o conceito de sustentabilidade e seu impacto na vida da população. “A sustentabilidade tem muitos recortes e não está restrita somente às questões ambientais, mas possui conexão com temas sociais e econômicos. Esse é um assunto de interesse da sociedade e que possibilitará a construção de um futuro mais justo e melhor para todos”, disse Marilena Lavorato.

A gestão de finanças pessoais foi um dos temas tratados no segundo dia do evento. “É importante aprendermos a lidar melhor com nossas finanças porque elas impactam em outros aspectos da nossa qualidade de vida, como nosso desempenho no trabalho, no relacionamento com a família e em nosso bem-estar geral”, ressaltou o palestrante Fábio de Almeida Araújo do Banco Central.

Já o médico Pablius Staduto da Silva, do centro de medicina especializada do Hospital 9 de Julho, falou sobre a importância de conhecer os limites do próprio corpo, ter uma alimentação e sono adequados e buscar o equilíbrio nas diversas áreas da vida. 

No último dia, os servidores assistiram a palestras sobre prevenção do câncer de boca, dicas de atividade física e a inclusão do deficiente físico como servidor na instituição pública.

“Achei as palestras interessantes, pois muitas delas estão interligadas, como a que tratou da nutrição e a relação existente entre esse assunto com a saúde bucal”, disse a servidora Aparecida Rangel.

A participante Renata Martins considerou que o evento foi uma forma de valorizar o papel do servidor na instituição. “Gostei muito dos temas apresentados e pela oportunidade de participar dessa comemoração”, afirmou. (JSM)

Fotos: Jefferson Messias/Kátia Serafim

Publicado em 19/12/2017 às 12h07 e atualizado em 14/07/2023 às 13h02