TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2015

12/11/2015 - Designado interrogatório de acusados por tráfico internacional

A 1ª Vara Federal em Piracicaba/SP designou os interrogatórios de 15 réus envolvidos na Operação Beirute, que desmantelou uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de cocaína. Como há diversos acusados para serem ouvidos, a juíza federal Daniela Paulovich de Lima dividiu os interrogatórios em cinco audiências que acontecerão entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Tudo começou em junho de 2014, quando um órgão do governo norte-americano, o DEA (Drugs Enforcement Administration), solicitou ao Brasil uma investigação sobre um dos réus na ação, um libanês que seria “líder de uma poderosa organização criminosa” dedicada ao tráfico internacional de drogas com base em Rio Claro/SP. 

No mês seguinte, um dos investigados foi preso em flagrante ao transportar mais de uma tonelada de cocaína, que estava camuflada em uma carga de porcelanato, destina à Europa. Na ocasião, também foram apreendidos num galpão em Rio Claro diversos petrechos típicos de laboratório de refino de cocaína.

“As informações colhidas apontam de forma indubitável para a existência de uma organização criminosa internacional composta por indivíduos com vasto histórico criminoso, alguns com condenações, outros já tendo sido presos em flagrante pela Polícia Federal e pelo Denarc e outros respondendo processo por tráfico de drogas”, explica a juíza.

Todos os réus estão presos cautelar ou preventivamente. (FRC)

Ação nº 000031-79.2015.403.6109 

Publicado em 19/12/2017 às 12h07 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12