TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2015

16/04/2015 - Divulgado resultado da Campanha de Páscoa da JF/SP

A Campanha Solidária de Páscoa 2015 divulgou os dados relativos à arrecadação ocorrida nos fóruns e prédios administrativos da Justiça Federal na capital paulista. Além da grande quantidade de chocolates, balas e pirulitos, foram arrecadados R$ 4.237,00, o que permitiu atender a mais entidades do que havia sido inicialmente previsto. 

“Ao invés de contribuirmos com apenas uma instituição, pudemos fazer mais doce a vida de 345 crianças em sete* instituições diferentes”, afirma Cibele Quilici, uma das responsáveis pela campanha.

Com a contribuição em dinheiro foi possível comprar, além dos doces, gêneros que compõem a alimentação diária das crianças. Assim, depois de garantir que cada uma delas recebesse sua cota de doces, foram doados para as entidades itens de primeira necessidade como arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, óleo, leites e farináceos, de acordo com a necessidade de cada casa e grupo de crianças.

A Campanha Solidária teve início na Justiça Federal em 2004, a partir de uma proposta construída pela Seção de Acompanhamento Funcional, atualmente Núcleo de Ingresso, Acompanhamento e Avaliação de Pessoas – NUAV. Todo o trabalho realizado é voluntário e a equipe conta hoje com duas servidoras responsáveis pelo gerenciamento das campanhas. 

“O servidor da Justiça Federal tem o perfil da pessoa que gosta de colaborar e ajudar. Isso é confirmado por tudo o que já foi arrecadado pela Campanha Solidária ao longo desses anos”, ressalta Mara Rúbia, também responsável pelo projeto. (JSM)

*Foram atendidas as seguintes entidades: Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS), Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, Comunidade Carente da Igreja Cristã Assembleia de Deus Missionários de Cristo, Estação Casa do Caminho, Lar Augusto Neves, Casa da Fraternidade Tatuapé e o Centro Organizado de Tratamento Intenso à Criança - Casa de Apoio à Criança com Paralisia Profunda (COTIC).

Fotos: Jefferson Messias

Publicado em 19/12/2017 às 12h07 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12