TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2016

24/11/2016 - Cecon de Ourinhos recebe visita de estudantes de Direito

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2016, durante a Semana Nacional de Conciliação, a Central de Conciliação (Cecon) de Ourinhos recebeu alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá para uma visita técnica monitorada pelos professores, a fim de conhecerem o funcionamento e as instalações da Justiça Federal, especialmente da Cecon.

Para a juíza federal coordenadora da Central, Elídia Aparecida de Andrade Corrêa, a visita permitiu um primeiro contato entre os alunos, a Justiça Federal e a Central de Conciliação de Ourinhos. “Eles puderam conhecer a realidade do Poder Judiciário Federal e ainda entender que a Cecon não tem por objetivo, apenas, a promoção da conciliação e mediação processual das partes, mas também tem por missão o desenvolvimento da cidadania”, afirmou.

A supervisora da Cecon de Ourinhos, Ana Paula Marchesini Dias Delatorre, também destacou a importância do evento. “A Cecon exerce um importante papel social e transmitir conhecimentos é gerar agentes multiplicadores de cidadania”.

A diretora do JEF, Ana Paula Cevada, e o diretor da 1ª Vara Federal, José Roald Contrucci, também se mostraram contentes por poder transmitir aos acadêmicos um pouco sobre o dia a dia da Justiça.

Do outro lado, os professores Junio Barreto e Érica Novelli afirmaram que foi uma ótima experiência para os estudantes poder conhecer a sistemática da conciliação .

Sobre o evento, a aluna Bruna Manzatto declarou: “Não conhecia a Justiça Federal. Fiquei muito feliz com a visita. A visita mostrou a importância da conciliação, principalmente envolvendo órgão público em um dos polos da demanda”.

Ao todo, 28 alunos participaram do evento. Ainda durante a Semana Nacional de Conciliação, a Cecon de Ourinhos realizou um mutirão de audiências com a Caixa Econômica Federal. (NUAR/FRC)

Fotos: NUAR

Publicado em 18/12/2017 às 17h19 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12