TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2016

29/02/2016 - Comissão da JF/SP realiza visita técnica em cooperativa de lixo eletrônico

Uma comissão composta por servidores da Justiça Federal em São Paulo realizou na quinta-feira (25/2) uma visita técnica à Coopermiti, cooperativa que atua na reciclagem e destinação ambientalmente correta de resíduos eletroeletrônicos. Em 2015, a cooperativa foi habilitada para receber materiais descartados pela Administração e pelas varas da Seção Judiciária de São Paulo, como microcomputadores, notebooks, telefones, microfones, entre outros.

A servidora Aparecida Rangel explicou que o acordo foi firmado para dar continuidade aos trabalhos de coleta seletiva na JF/SP e disseminar a consciência socioambiental entre todos. “A ideia é possibilitar o recolhimento de resíduos eletrônicos não só da instituição, mas também fazer a coleta de materiais dos próprios servidores”, afirma Aparecida.

Cintia de Cassia Pereira, coordenadora do departamento comercial da Coopermiti, ressaltou que, “ao receber um resíduo eletrônico e dar a devida destinação, evita-se a contaminação do solo, da água e do ar. Infelizmente muitas pessoas não sabem que esses aparelhos possuem substâncias contaminantes e, erroneamente, acabam descartando-os no lixo comum, sendo levados para aterros sanitários causando a contaminação do meio ambiente”.

A visita técnica foi acompanhada por servidores da Comissão A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), do Depósito Judicial e da área de Gestão Documental da JF/SP. A Coopermiti está localizada na Rua João Rudge, 366 - Casa Verde - São Paulo/SP. Para mais informações acesse www.coopermiti.com.br/home. (JSM)

Fotos: Jefferson Messias

Publicado em 18/12/2017 às 17h19 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12