TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2017

22/05/2017 - Golpe do corte de luz em São José do Rio Preto

A Justiça Federal alerta que criminosos estão usando o nome da 4ª Vara Federal de São José do Rio Preto/SP para promoverem golpes, por meio de ligações telefônicas, nas quais afirmam para as vítimas que a energia elétrica de seu imóvel será cortada por ordem judicial.

Os criminosos atuam, sobretudo, ligando para empresas do ramo alimentício, como padarias, açougues, restaurantes e supermercados, já que não podem de qualquer forma ficar sem energia elétrica, informando sobre o corte que será feito naquele dia, salvo se houver um depósito (em geral no valor de R$ 4.550).

Além disso, fornecem números de telefones falsos da CPFL e da Justiça Federal, que na verdade são atendidos por comparsas, caso a vítima queira confirmar as informações. Por fim, informam o número da conta (de Campinas/SP) para depósito e concedem um prazo de algumas horas antes que o "relógio" da CPFL seja removido.

A 4ª Vara Federal de São José do Rio Preto acionou a polícia federal, que já está investigando o caso para a localização e responsabilização dos envolvidos. (DLJ)

Publicado em 13/12/2017 às 18h27 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12