


Aconteceu em 26/5, no Fórum das Execuções Fiscais Federais em São Paulo, uma confraternização para comemorar as doações de alimentos, artigos de higiene pessoal e cobertores arrecadados para o Serviço Franciscano de Solidariedade – SEFRAS. Os itens foram doados por magistrados e servidores do fórum na campanha solidária promovida por iniciativa do juiz federal Paulo Alberto Sarno, a qual contou com o apoio da coordenadoria local.
O convite para participar da campanha foi feito inicialmente por e-mail, explicando o propósito e a importância de auxiliar as pessoas carentes atendidas pelo SEFRAS, especialmente com a chegada do inverno. “Somente com esse e-mail já começamos a ver os resultados. Assim, intensificamos a campanha visitando as varas e reforçando nosso pedido”, explicou a servidora Zila da Costa, diretora do Núcleo de Apoio do Fórum das Execuções Fiscais.
O juiz Paulo Alberto Sarno, juntamente com servidoras do administrativo, estiveram em cada uma das varas para convidar magistrados e servidores a arrecadarem o maior número possível de itens. “Nessa campanha insistimos que, para ajudar o próximo, cada um deveria fazer não um juízo de valor em relação à pessoa necessitada, mas sim, um juízo de amor. Todos compreenderam essa ideia e por isso conseguimos muitas contribuições”, afirmou o magistrado.
Em duas semanas foram recebidos 600 kg de alimentos, 270 cobertores e 30 pacotes de artigos para higiene pessoal. Para a servidora Tatiana Rodrigues Frota, a participação na campanha significou uma maneira de desenvolver a solidariedade. “Nós ficamos muito felizes e surpresos com a quantidade de itens arrecadados”, ressaltou.
O frei Wilson Batista Simão, diretor-secretário do SEFRAS, representou a entidade no evento. “Somos muito gratos pela ajuda recebida. Reconhecemos todo esforço e trabalho dos servidores e juízes por desempenharem e acreditarem nos valores da solidariedade”, disse o frei.
“O objetivo dessa confraternização é mostrar que é possível realizarmos uma ação social e ajudarmos o próximo. Podemos auxiliar individualmente, sem dúvida, mas é com a participação de todos que conseguirmos os resultados esperados. Essa foi nossa ideia, que pode servir de exemplo para outros fóruns, e por isso estamos celebrando”, concluiu Paulo Sarno. (JSM)
Fotos: Jefferson Messias