TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2018

19/03/2018 - Audiências de testemunhas do processo contra irmãos Batista são redesignadas

A 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo/SP redesignou as audiências de oitiva de testemunhas do processo movido contra os empresários Joesley e Wesley Batista, sócios da JBS, acusados de manipulação do mercado e uso indevido de informação privilegiada. O pedido de redesignação foi feito pelo novo advogado de Wesley, que ingressou recentemente no processo e, por isso, requereu mais tempo para analisar os autos a fim de poder questionar as testemunhas no aspecto técnico.

A oitiva prevista para ocorrer hoje (19/3) foi redesignada para o dia 4 de abril. Nessa data, uma testemunha será ouvida por videoconferência com a Subseção de Santos/SP, às 10h, e outras três pessoas serão ouvidas presencialmente no Fórum Federal Criminal de São Paulo, às 13h. A segunda audiência foi redesignada para o dia 9/4 (nesse dia, às 10h, uma testemunha será ouvida por videoconferência com Brasília/DF e quatro presencialmente no Fórum Federal Criminal). Na parte da tarde, outras três testemunhas também serão ouvidas presencialmente, às 14h30. A terceira oitiva está marcada para o dia 10/4, às 10h, para ouvir duas testemunhas por videoconferência com o Rio de Janeiro/RJ.

“Tendo em vista as peculiaridades do processo, que apresenta vasto conteúdo técnico, e a recente nomeação do patrono do acusado Wesley Mendonça Batista, bem como esclarecimentos apresentados pelo advogado que requereu pelo menos mais 10 dias para estudar o processo, defiro o requerimento de redesignação das audiências de instrução, em homenagem à ampla defesa”, decidiu o juiz federal Diego Paes Moreira.

O magistrado, no entanto, alertou a defesa de que as audiências não serão novamente remarcadas por esse mesmo motivo, uma vez que o prazo concedido será suficiente e eventual alteração da representação processual do acusado não acarretará a mudança do cronograma das audiências. 

O Fórum Federal Criminal está localizado na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 25 – Cerqueira César. (JSM)

Publicado em 19/03/2018 às 18h21 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12