TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2018

22/02/2018 - Novos juízes participam de palestra sobre a Central de Hastas Públicas da JFSP

Juízes recém-empossados no concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região participaram, em 21/2, de uma palestra que apresentou a estrutura, o histórico e o funcionamento da Central de Hastas Públicas Unificadas da JFSP (CEHAS). A palestra foi ministrada no auditório do Fórum de Execuções Fiscais em São Paulo pela juíza federal Lesley Gasparini, presidente da Comissão Permanente da CEHAS.

 “A ideia dessa reunião foi mostrar para os novos magistrados o trabalho que realizamos. É importante que eles saibam que existe uma Central preparada administrativamente para acolher e desenvolver o leilão e levar a bom termo as arrematações”, afirmou Lesley Gasparini. 

A Central de Hastas Públicas Unificadas foi criada em 2008, visando a modernização da Justiça e a celeridade da prestação jurisdicional. Por meio dela, são realizados leilões unificados de bens penhorados nos processos que estão em fase de execução e bens confiscados em processos criminais.

Uma dessas sessões de leilão pôde ser acompanhada pelos novos magistrados na manhã do dia 21. “O que me chamou a atenção foi a capacidade que a Central teve de dar maior efetividade para esses processos. Vimos números impressionantes a respeito dos valores das arrematações anuais, o que é muito bom para Justiça Federal e para a União”, disse a juíza Ana Claudia Annes.

Lesley Gasparini lembrou que os novos juízes poderão aplicar o que aprenderam sobre a CEHAS no trabalho que desempenharão, a partir do próximo mês, nas respectivas varas em que irão atuar. “A importância da Central é dar efetividade à determinação do juiz que manda os bens para serem leiloados”, concluiu a magistrada. (JSM)

Fotos: Mariana de Sá / Jefferson Messias

Publicado em 22/02/2018 às 13h32 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12