Seção Judiciária de São Paulo

TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Acesso à Intranet
Menu
InternetCampanhas e AçõesCampanha 2025

Concurso, Conexões Humanas VENCEDORES

A sensibilidade e o talento dos nossos servidores/ das nossas servidoras foram o grande destaque do Concurso Conexões Humanas: um olhar para o mundo ao redor! Agradecemos a todos os participantes que, com suas obras, nos proporcionaram um olhar único e inspirador. 

É com grande satisfação que revelamos os vencedores/ as vencedoras nas categorias Fotografia, Vídeo e Escrita. Confira abaixo os premiados/ as premiadas e clique para conhecer as obras. 

FOTOGRAFIA

Participante

Classificação

Lotação

Obras

DEBORA REYS BELLUCCO

DINF                                  

​ Astrotour

ALINE DE SOUZA PEREIRA

6ª VF Guarulhos

Dança1, Dança 2 e Dança 3

DEBORAH THAIS LAPINI

JEF Ribeirão Preto

​ Conexão TRF

VÍDEO

Participante

Classificação

Lotação

Obras

ANTONIO CATSELIDIS

1º                       

JEF Americana             

 Conexão Pão

FRANCIS MIE KIMURA

DUAJ 

 Conexões Humanas

JOSE MANOEL DE PINHO SOBRAL

3ª VF Santos

Um

ESCRITA

DEBORAH THAIS LAPINI

1º                      

JEF Ribeirão Preto

Da Janela, Pequena

FABIO RIBEIRO DOS SANTOS

2º             

5º Núcleo de Justiça 4.0 de Santos

Vida, a maior Rede  Social

AMANDA MARQUES GATTAS

2ª Vara Federal de São Carlos

Conexão Humana

Conheça um pouco sobre os vencedores e vencedoras

 

DEBORA REYS BELLUCCO: Sou formada em engenharia civil e técnica em edificações. Na JFSP estou com técnica na área de edificações, na DINF desde 2019, um pouquinho antes da pandemia. Adoro viajar e conhecer lugares e ter experiências marcantes.

ALINE DE SOUZA PEREIRA: Sou formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Direito Processual Penal e em Direito Processual Civil pela Instituição Damásio Educacional. Ocupo o cargo de técnica judiciária desde 2015, estando à frente da supervisão do setor relativo aos Mandados de Segurança da 6ª Vara Federal de Guarulhos. Além do trabalho, ocupo meu tempo com a dança. Estou no 6º ano do ballet adulto e participo de festivais na minha cidade, campeonatos e apresentações. Tenho verdadeiro amor e respeito pela dança e estar nos palcos é verdadeiramente mágico, porque podemos contar histórias e sentimentos, utilizando o corpo como instrumento de expressão e atingindo cada interlocutor de uma forma diferente. A primeira foto que envio foi tirada em um evento para mulheres que participei esse ano, na qual se retrata a violência doméstica e familiar contra a mulher. A segunda foto é de um campeonato que participei esse ano. E a terceira foto é de um ensaio fotográfico que fiz ano passado com o figurino do espetáculo.

DEBORAH THAIS LAPINI: Sou formada em Jornalismo pela UNESP, Mestre em educação, foi professora universitária, além de repórter e apresentadora da BAND Ribeirão Preto (TV CLUBE) durante 10 anos. Trabalha na JFSP desde 2017. Foi também servidora pública por 1 ano do TJSP. Poliglota, além do português, fala inglês e espanhol fluentes, sabe se virar em francês e não passa fome em chinês. Já fez intercâmbio em Taiwan, é uma estudiosa de física quântica e apaixonada por viagens!

ANTONIO CATSELIDIS: Sou Técnico Judiciário desde 2005, formado em Gestão de Serviços Públicos, sou apaixonado por música, foto, vídeo, videogames e cinema. Casado com a Malu, pai da Marcela (30), Melissa(20) e Alexandre(17). Atualmente sou supervisor do setor de processamento no JEF.

FRANCIS MIE KIMURA: Sou servidora da JFSP desde 2009, com 15 anos de experiência. Atuei por 5 anos na 3ª Vara Federal Criminal de São Paulo, 6 anos no DUAD Criminal como supervisora do Setor de Reprografia, 1 ano como Supervisora do Setor de Protocolo e Comunicações, 1 ano como Diretora da CEDIS e 4 anos como Supervisora das Execuções Fiscais da CEDIS. Com a extinção da CEDIS, atualmente estou lotada na SEDP/DUAJ. Tenho duas pós-graduações (Direito Processual Penal e Direitos Humanos) e curso tecnólogo em Inteligência Artificial, para aprimorar meu hobby de edição de vídeos (CapCut, Premiere, Photoshop, After Effects). Também gosto de trabalhos manuais como amigurumi e feltro.

JOSE MANOEL DE PINHO SOBRAL: Sou formado em Direito; Técnico Judiciário ("Cumprimento de sentença" + "Execuções Diversas"); Defesa do Meio-Ambiente; Futuro: advocacia ambiental; servidor da Justiça Federal há 28 anos e 10 meses; Hobby: livros, internet, Youtube, blogs, etc...

FABIO RIBEIRO DOS SANTOS: Iniciei na Justiça Federal em março de 2002 na 1.ª Vara Federal de Ourinhos-SP, onde permaneci até o final de junho de 2025, quando passei a atuar no 5.º Núcleo de Justiça 4.0 de Santos. Formado em Direito, ao longo da minha experiência na Justiça Federal, no início, atuei em secretaria, no setor de execuções fiscais e, posteriormente, no gabinete, em auxílio aos magistrados. Sou casado com a Patrícia, há quase 20 anos. Sou pai da Maria Paula, de 17 anos de idade. Católico, faço parte de uma comunidade de famílias chamada “Comunidade Tenda”. Sempre fui adepto da busca por autoconhecimento, espiritualidade e formas de se viver nessa vida mais integrado. Como leitor voraz, a escrita veio mais fortemente na minha vida quando perdi meus sobrinhos em um acidente de trânsito, pois era uma forma de dar nome aos meus sentimentos. Tomei gosto. Já escrevi uma coluna para o jornal Folha de Ourinhos, intitulada “O bom da vida”. Com ela, veio um programa de reflexões, de mesmo nome, na TV a cabo local, GRPtv. E, também, meu primeiro livro infantil, “Dona Sabedoria”, escrito para presentear minha filha em um de seus aniversários. A história nasceu não com o intuito de se tornar livro, mas, para deixar a ela uma mensagem de esperança e de amor. Não queria lhe dar somente um presente material, mas algo que ela pudesse levar para sua vida toda. Porém, costumo dizer que a Dona Sabedoria criou asas e voou. Continuo a escrever porque é uma forma de me expressar no mundo. E, como humanos que somos, percebo que o mundo digital tem se apropriado de grande parte de nossas vidas, minando as relações reais. É no contato, na presença e nas diferenças que nos reconhecemos e reconhecemos o outro, que nos conectamos e vivemos, de fato. Daí, a importância de verter o olhar para a vida que somos presenteados, todos os dias, ao amanhecer e nos percebermos vivos e, a partir dessa realidade, cuidar, com amor, da gente e das pessoas com quem nos relacionamos e que, de alguma forma, chegam até nós.

AMANDA MARQUES GATTAS: Sou formada em Direito pela UNESP - Universidade Estadual Paulista, servidora pública desde 2005, analista judiciária da Justiça Federal de São Paulo desde 2012. Já trabalhei junto às Turmas Recursais de São Paulo e nas Subseções de Lins, Andradina e agora São Carlos, onde atuo como Diretora de Secretaria. Amo livros, séries, filmes e podcasts.

 

Publicado em 14/08/2025 às 17h09 e atualizado em 14/10/2025 às 14h25