TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetiJusplabPortifólio

Pesquisa PACED COVID19

 

 

Medição da resposta judiciária mundial à pandemia do novo Coronavírus: Países Lusófonos

 

A Equipe de Gestão de Dados do iJuspLab e a Biblioteca da Justiça Federal da Terceira Região apresentam os painéis de B.I. da pesquisa internacional realizada pelo PACED - Projeto de Apoio a Consolidação do Estado de Direito em parceria com a IACA - Internacional Association for Court Administration.

A EGD e seus integrantes da Biblioteca JF3R no iJuspLab, desenvolveram os painéis com os dados coletados por meio dessa pesquisa disponibilizada pela internet no período de 30/11/2020 a 15/02/2021, dirigida a magistrados do Poder Judiciário dos países cuja língua principal é a portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. A pesquisa também foi encaminhada para Timor-Leste, mas não houve resposta ao formulário neste país.

O questionário da pesquisa, o resumo das respostas e os painéis de B.I. encontram-se no link abaixo:

Pesquisa PACED/IACA - Covid-19 - 2021 - Painéis de B.I.

 

 

Questionário da pesquisa

Planilhas originais com todas as respostas e planilhas de filtro:

 

PLANILHA ORIGINAL - Respostas da Pesquisa: Medição da resposta judiciária mundial à pandemia do novo Coronavírus: Países Lusófonos - versão original (arquivo .CSV)

PLANILHA AUXILIAR - Critérios (arquivo .CSV)

PLANILHA AUXILIAR - Filtragens (arquivo .CSV)

Observações:

1) Os dados originais não foram alterados.

2) Para a criação dos painéis e análise qualitativa foram criadas as planilhas de critérios e de filtragem.

3) A planilha de critérios reúne as colunas extraídas da planilha principal: "questões - alternativas - temas" e foram incluídas duas novas colunas: "língua" e "valor satisfatório". O resultado da primeira foi sempre Português, em razão da pesquisa ainda não ter sido traduzida e o resultado da segunda foi (YES) para os resultados cuja interpretação foi favorável com relação à resposta do Judiciário à pandemia e (NO) para os resultados cuja interpretação foi desfavorável.

4) Na planilha de filtragem foram substituídos os valores escolhidos por YES ou NO de acordo com a planilha de critérios para a geração dos gráficos e resultados "satisfatório" e "insatisfatório".

PLANILHA COMPLETA - Respostas da Pesquisa: Medição da resposta judiciária mundial à pandemia do novo Coronavírus: Países Lusófonos (arquivo Excel formatado)

 

Análise da Pesquisa: Resposta Judiciária à Pandemia da Covid 19 – Países Lusófonos

Análise preliminar da Pesquisa acerca da Resposta Judiciária à Pandemia da Covid 19 - Países Lusófonos – realizada em parceria entre o IACA (International Association for Court Administration), PACED (Projeto de Apoio a Consolidação do estado de Direito), IBRAJUS (Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário) e iJuspLab (Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo).

Autores:

Antônio César Bochenek
Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni

Clique aqui para acessar a análise

 

Vídeo explicativo de como utilizar os painéis da pesquisa:

 
 
Publicado em 22/06/2021 às 18h44 e atualizado em 04/10/2022 às 17h05