TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2007

13/07/2007 - Prédio da Justiça Federal ganha grafitagem

A parede lateral do anexo administrativo da Justiça Federal de São Paulo, na Rua José Bonifácio, Centro, ganhou uma criativa pintura em grafite. O trabalho faz parte do projeto “Cinco Zonas de Grafite”, criado pelo “Instituto Pombas Urbanas”.

O grafite no prédio da JF retrata o cotidiano da região central da cidade de forma lúdica, em cores vibrantes. Igreja, pedestres e símbolos de São Paulo compõem o painel, deixando a praça do Largo São Francisco mais alegre.

O projeto “Cinco Zonas de Grafite” teve início em janeiro de 2007 e coloriu cinco pontos da cidade de São Paulo (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro),  tendo sido um dos vencedores do concurso “Programa de Ação Cultural” promovido pela Secretaria do Estado da Cultura, em apoio à produção artística de hip-hop.

Os painéis foram pintados por quatro jovens artistas da Cidade Tiradentes, que visitaram os bairros escolhidos, efetuando pesquisa sobre a sua história junto aos moradores e comerciantes.

Em fevereiro deste ano foi pintado o primeiro painel, na Zona Leste (Cidade Tiradentes); em março, o da Zona Sul (Santo Amaro); em abril, na Zona Norte (Parada Inglesa); em maio, na Zona Oeste (Pirituba) e em junho, o quinto painel, no Centro (Praça Paulo Duarte, Largo São Francisco). (texto: VPA e fotos:DAS)

Publicado em 29/01/2018 às 18h23 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12