TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2020

18/06/2020 - Relatório "Observatório da Estratégia da Justiça Federal 2020" é divulgado pelo CJF

Com o objetivo de prestar informações com transparência e segurança, e em observância ao princípio constitucional da publicidade, o Conselho da Justiça Federal (CJF), através da Subsecretaria de Inteligência Analítica, divulgou o relatório intitulado “Observatório da Estratégia da Justiça Federal 2020”, que contém dados sobre o desempenho da Justiça Federal no exercício de 2019.

Apresentando números detalhados, a publicação demonstra como os órgãos da Justiça Federal atuaram em 2019 para o alcance de sua missão, por meio da força de trabalho, da gestão orçamentária e financeira, da atuação estratégica e da prestação jurisdicional.

Segundo o CJF, com ele será possível dar início a um processo analítico embasado por uma melhor percepção de cenário e de resultados, decorrentes dos esforços de magistrados e servidores no cumprimento de metas e dos objetivos estratégicos da instituição.

Destacam-se a busca por índices cada vez melhores de produtividade; o atendimento às expectativas da sociedade; a evolução dos índices de conciliação; a melhoria no atendimento de demandas previdenciárias e de atuação dos Juizados Especiais Federais; o aperfeiçoamento das atividades de execução fiscal e da justiça criminal; o reflexo das iniciativas voltadas para melhoria de processos estruturantes e da gestão do acervo processual.

Esta é a primeira edição de uma série de relatórios que serão produzidos anualmente, sendo uma fonte de informações oficiais para o aprimoramento do caminho a ser traçado pela Justiça Federal.

Acesse aqui a íntegra do material produzido pelo CJF. 
Acesse também o painel com os resultados. (RAN)

Publicado em 18/06/2020 às 16h40 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12